O curso de Estética e Cosmética.





    Boa noite minhas leitoras queridas, estamos de cara nova.. o que acharam? Estou modificando aos poucos, mas até amanhã estará do jeitinho que eu quero. Este novo Template eu encontrei no blog  Papo Garota , ele é um Template Free, que a blogueira Camila Sousa disponibiliza para nós blogueiras iniciantes. Estou ajustando algumas coisas, pra ficar mais a minha cara.. por isso só amanhã ficará totalmente pronto! Mas hoje eu vim falar com vocês, sobre o curso de Estética e Cosmética. Falar um pouquinho do que se trata este curso, pois conheço muita gente que não sabe muito bem, pra que serve esta área.
    Pra quem não sabe, eu estou cursando este curso na faculdade CEULP/ULBRA em Palmas-TO, já estou no quarto período, sendo que este curso tem duração de 3 anos, que são 6 períodos. Olhem só o que a faculdade ULBRA fala sobre este curso:

"Habilitar os profissionais para a definição e aplicação de tratamentos estéticos favorecendo o bem-estar físico e mental; Proporcionar aos alunos uma visão ampla sobre planejamento, execução e gestão de serviços relacionados à estética, beleza e saúde; Habilitar os profissionais em questão para o uso correto das diversas metodologias de produtos e equipamentos utilizados nos procedimentos estéticos e terapêuticos;"

     Então, quando nos formarmos poderemos atuar tanto na área da beleza, com maquiagens, como também com vários tratamentos estéticos, usando aparelhos de alta tecnologia, como: FEG (celulite para quem não sabe), estrias, flacidez, pré e pós operatórios de cirurgias plásticas e outras, alguns peelings, limpezas de pele, massagem modeladora e relaxante, drenagem linfática e muitas outras, que agora me fugiu da cabeça rsrs... Também poderemos atuar na área de Cosmetologia, onde estudaremos os produtos cosméticos, desde a sua preparação até a comercialização e a aplicação dos mesmos.



   Hoje não irei falar sobre todas as matérias que temos, se não o post ficará muito extenso rsrs.. por que não são poucas rs... Mas depois irei fazer um novo post, dizendo o nome de cada uma, ok! Pelo menos uma vez na semana, falarei sobre este assunto aqui no blog, aparelhos que usamos, patologias que tratamos e etc. 
   Então é isso pessoal, se vocês tinham dúvidas sobre o que uma esteticista faz, espero ter ajudado todas vocês a entenderem um pouco melhor sobre esta linda profissão!!

 Até a próxima!! BjBj...




0 comentários:

Postar um comentário

Comente Aqui =)

On-line

Rolando no Blog

Sempre Bela! Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados